quarta-feira, 23 de maio de 2012

O Jesus que nunca conheci - Philipe Yancey (Dica de Leitura)

                                      


Yancey apresenta uma perspectiva nova e diferenciada da vida e da obra de Cristo - seus ensinos, seus milagres, sua morte e ressurreição -, além de mostrar o mais importante: quem era e a que veio. Relacionando os acontecimentos do evangelho com o mundo em que hoje vivemos, O Jesus que eu nunca conheci fornece um retrato novo e comovente desse personagem que foi o marco central da história. Disposto a enfrentar perguntas difíceis, o escritor examina as palavras radicais do carpinteiro itinerante da Judéia e pergunta se o estamos levando suficientemente a sério em nossos dias. 


Da manjedoura, em Belém, à cruz, em Jerusalém, Yancey apresenta um personagem complexo, e que suscita perguntas e respostas; um Jesus perturbador e animador que deseja transformar radicalmente a sua vida e aumentar a sua fé

O Jesus que eu nunca conheci desvenda o Jesus brilhantecriativodesafiadorintrépido,compassivo e imprevisível. Este livro magnífico o ajudará a descobrir um Jesus diferente da figura apresentada nas escolas dominicais, diferente também do dócil e sorridente Salvador da Era Vitoriana inglesa e de todos os clichês culturais que abrandaram Jesus e o prenderam em diversas molduras religiosas.


Maravilhosa Graça - Philipe Ynancey (Dica de Leitura)

                                                Maravilhosa Graça (Philip Yancey)

Falamos da graça com freqüência, mas será que a entendemos? Será que realmente cremos nela? Em Maravilhosa Graça (Philip Yancey) – lançado pela editora Vida, Yancey discute por que os cristãos, chamados para espargir o aroma da graça, preferem emitir a fumaça cancerígena da ausência de graça.

Para o autor, é preciso responder qual é a aparência de um cristão cheio de graça, em oposição à ausência de graça que “opera como um pano de fundo estático ao longo da vida das famílias, das nações e das instituições. Ela é, infelizmente, nosso estado humano natural!”.

Em seu livro mais pessoal e provocativo, Yancey oferece retratos fortes e verdadeiros da vida sob a graça — o poder que transforma. Para os abismos resultantes da ausência de graça, há apenas um remédio do qual dependem o cristão e a igreja. Descubra como lidar graciosamente com questões controversas que ameaçam tudo aquilo que nós — cristãos — consideramos caro!

Considero este um dos melhores livros que já li sobre relacionamento com Deus, tenho certeza que após le-lo você terá uma nova visão da vida cristã.