segunda-feira, 4 de junho de 2012

Orgulho Fatal - Richard Dortch (Dica de leitura)

                               

O que leva homens e mulheres comuns a ultrapassarem certos limites, e a abusarem de sua autoridade? 

Neste livro o autor compartilha as respostas a esta e outras perguntas através de sua própria experiência. 


Determinadas posturas poderão levar você a ser a próxima vítima do orgulho fatal. Livre-se delas antes que seja tarde demais! 



Buscar arrogantemente o poder não é atributo espiritual. É sinal de egoísmo e orgulho. Todo aquele que deseja o poder para obter prestígio é traiçoeiro. No esforço de tornar-se imperial, adquire a mentalidade que diz: 'Estou gostando desta liderança. Sei o que é melhor, apenas sigam-me!'.

Apreciam alguns poderosos - leigos, pregadores, empresários, educadores, oficiais do governo ou quem quer que seja - o brilho, a honra e o prestígio da liderança? Têm prazer em chegar ao topo pela escada da adulação? Vêem as pessoas como irmãos e irmãs, e a si mesmos como um de seus companheiros de serviço? Ou estão mais inclinados a manter o rebanho em seu lugar? Trovejam mensagens quanto ao que o trabalho deve ser? Ou guiam alegremente como um pastor?

Quero chamar sua atenção de perdedor financeiro para o simples fato: muitos de nós estamos nadando em dívidas e vivendo um caos conjugal como resultado de nada menos que uma necessidade descontrolada de possuir e acumular coisas. A verdade é que o caos em nosso casamento poderia ter fim se nós simplesmente parássemos de acumular e começássemos a estar satisfeitos com as coisas que já temos".

Nossa atitude com relação às pessoas é, freqüentemente, uma ofensa a Deus e aos que estão se esforçando para servir. Enquanto as pessoas estão quase sempre ansiosas para liderar - liderança santa e inspirada - estamos afundados em nosso 'trabalho'. Quando isso acontece, podemos facilmente nos tornar insensíveis aos sentimentos alheios".
Nesta obra fantástica você receberá uma "vacina" contra o orgulho fatal através de conhecer a experiência de alguém que já foi vítima dele, este é um dos livros mais interessantes sobre o assunto que já li.

Nenhum comentário:

Postar um comentário